segunda-feira, 18 de julho de 2011

REUNIÃO NA ESCOLA

Semana passada estive em mais uma das reuniões onde eu saio me segurando pra não chorar por notar que aquela coisa de 48cm que saiu de dentro de mim está cada dia maior e mais independente.
Esse ano, o ultimo na creche, ACREDITEM, ela está lendo e escrevendo.
podia colocar em "LARICES" a parte que a professora me contou sobre um episódio na sala:
- BORBOLETA = BOLETA
- mas, Lara.. é BOR BO LE TA. tá faltando..
- não tá, não! ta escrito aqui, ó. apontando pra silaba "BO"
- mas é BOR + BO...
- se eu já escrevi uma vez (BO).. pq tenho que escrever duas?? (BOR BO)
lê de novo, uai.. ¬¬

Durante o mes que a Lara não foi à escola, a turma toda já estava aprendendo a ler e ela teve muita dificuldade inicialmente. Me dava vontade de parar de ensinar achando, sinceramente, que ela curtia mesmo era fazer hora com a minha cara, mas foi incrivel olhar que com muito pouco tempo e muita dedicação, partindo dela mesma, ela teve uma melhora significativa e todos elogiaram como ela é esperta e até passou muitos colegas da sala que acompanharam desde o inicio quando ela não estava.

No primeiro ano da creche o relatorio da professora se resumia em: LARA É UMA CRIANÇA QUE SE ALIMENTA MUITO BEM, É COMUNICATIVA, ESPERTA... E SE ALIMENTA MUITO BEM! rsrs
Parei pra olhar dessa vez a evolução, desde os desenhos às primeiras letrinhas.. estou chocada até agora. É, caros leitores... me sinto velha no auge dos meus 20 anos.. meu bebê é uma moça!

No relatório desde ano me atentei a parte que dizia mais uma vez: LARA É UMA CRIANÇA COMUNICATIVA, ESPERTA E MEIGA!
Há quem diga que a Lara é uma criança carinhosa, coisa e tal.. mas cá aqui entre nós, MEIGA??? Aquele poço de delicadeza que mais parece um filhote de ogro? hahahahahaha A Lara tem uns traços meus, que eu pedi muito a Deus que não fossem tão meus assim.. rs É grossa, num sentido geral, é simpática com quem/e na hora que da na telha, é simples, o pouco lhe é o suficiente se o pouco lhe faz feliz, quer tudo (E QUER AGORA), é carinhosa e amável ao mesmo tempo que já demonstra seus coração de pedra.. rs
resumindo: não tem nada de 8 ou 80. é toda 'metade'.. toda 'as vezes'... tudo depende da forma como você a vê. E isso é legal, vale o ditado que "cada um tem de mim aquilo que cativou". Não na boa regra de educação, mas o que demonstra forte personalidade e isso é cativante, isso atrai sentimentos verdadeiros, pessoas verdadeiras ao nosso lado o que é o mais importe: SÓ FICA PERTO DE NÓS QUEM AMA DE VERDADE.

até porque... aguentar uma Correia não é lá uma tarefa muito fácil, mas é um dos melhores prazeres da vida. rsrsrs

Um comentário:

  1. Ai meu Deus.. me deu vontade de chorar lendo esse post, não tenho, não gosto de blog, mas sabia que não ia me arrepender de entrar aqui e ler isso hoje!!!!!! foi o motivo que me tirou o primeiro sorriso do dia!!!!!
    lembro dela aos 4 mesês como chorava pra te deixar a mãe, que precisava estudar.. e aos poucos foi acostumando com Tia Jamilly.. E em todo lugar a Tia Jamilly ia, ela ia junto.. hahaha.. Eu voltava da escola.. buscava ela e levava na escolinha, tinha que finjir ficar lá um pouquinho pra ela se sentir segura... Aquilo não tinha nem cabelo,mas sempre foi mt inteligente e comunicativa!!!Ao ponto do Barney tocar de longe, escutar e saber que era a musquinha que ela gostava ( e como dançava caraaaaa!!) e sair gritando' Titia Bati, bati' kkkkk ( lembro disso como fosse ontem, e dá saudade) comia TOOOOOODAS as bananas(que por sinal, sempre se alimentou bem) e encantava qualquer um pelo seu jeitinho!!! e hoje??? meu Deus o tempo não anda, não corre.. ele vooa!!!

    amo vcs ;*

    Jamilly

    ResponderExcluir