segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PRIMEIRO DIA DE AULA

Hoje foi o primeiro dia da Lara na escola. Se eu me emocionei só de matricular, vocês imaginam como eu me segurei pra não me afogar em lágrimas hoje, ne?!
Não é muito do meu feitio deixar tudo pra ultima hora, mas como nos últimos dias certas coisas saíram do meu controle, hoje eu acordei dentro da loja de uniforme, fui comprar o material, escolhendo cada caderninho (uma fortuna, diga-se de passagem) a dedo..
Cheguei em casa e encontrei ela encolhidinha no quarto dormindo, com o prato em cima da mesa pela metade ainda... Eu já sabia o que estava por vir: ESTAVA MORRENDO DE MEDO DO PRIMEIRO DIA NA ESCOLA!
Quando se esta na creche, é muito mais fácil administrar, porque quando você descobre que é gente, já está la dentro, os amiguinhos vão acompanhando com você e a unica coisa que é nova é a professora, o que te faz crer que é ela quem está no seu território.. da muito mais segurança! Mas hoje, pelo olhinhos dela quando me viu, e quando acordou dizendo: 'Hoje não, mãe! to com sono..' eu vi que teríamos um problema.
E eu sou boba?? Fui logo mostrando o caderno da Barbie Escola de Princesas que eu fiz questão de comprar só pra ver os olhinhos dela brilhando (lembrando mais uma vez que custou uma fortuna.. kkkkkk alias, que mundo é esse que a lista de material escolar custa mais caro que a mensalidade da escola?? A propósito, pra onde vai o dinheiro que pagamos de mensalidade se tudo que a escola precisa durante o ano eles fazem a gente comprar?? ABSURDO!!! desabafo feito, voltamos a nossa programação normal)
Ela me fez perguntas sem fim (do tipo: o que eu vou fazer lá? eu não sei escrever de letra cursiva, como que eu vou pra escola? mas eu não conheço ninguem, como eu vou saber quem é minha tia??) e queria a qualquer custo que eu fosse com ela até a escola, mas infelizmente não podia! Bem que eu queria, porque certamente estava muito mais empolgada que ela, mas deixa-la no carro a caminho do colégio foi tão difícil quanto o primeiro dia na creche, quando ela morria de chorar no colo da Tia Jamilly... Mas até que a experiencia não foi das piores (pelo menos pra ela), apesar do atraso, chegando lá a professora estava esperando no portão e segurou ela pela mão direto pra sala! UFA!!! DEU TUDO CERTO!!




claro que apesar da correria, eu tirei um tempo pra foto! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário