quinta-feira, 5 de abril de 2012

LARA, do latim: Admirável

O post de hoje cairia muito bem com o título "Larices", se não merecesse algo bem maior.
Há alguns meses me vi mais uma vez obrigada a brigar pelos direitos da minha filha, o que me resultou em alguns inimigos, talvez mortais, na outra parte da familia!
Daí, o tempo foi passando e o aniversário da nossa pequena princesa foi chegando, e é claro, ela precisava saber o motivo da ausencia de certas pessoas na festa. Logo imaginei que seria praticamente a Terceira Guerra Mundial declarada, um Tsunami, umas dessas tempestades em copo d'agua que só a Lara sabe fazer..
Entre uma enrolada de brigadeiro e outra, fui direta ao assunto, sem muitos rodeios, coloquei meu ponto de vista sem fazer com que ela tivesse uma posição a respeito, ela demonstrou insatisfação diante dos (não) convidados pra festinha, mas não indagou.
Minutos depois a Lara volta à cozinha, com um cofrinho em mãos e diz:
- Mamãe, eu tenho dinheiro! Você não precisa ficar triste que eu vou te ajudar!
Me deu um abraço, me entregou o cofre e ficou esperando uma reação minha (em vão). Fiquei alí por alguns segundos, parada, absolutamente sem reação... Dei um beijo nela e disse que não precisava, que eu ia resolver tudo, como sempre!
É lógico que o que ela tinha no cofre mal pagava a pipoca que ela me faz comprar na porta da escola diariamente, quem dirá resolver meus problemas, mas foi uma das atitudes espontaneas mais lindas que alguem é capaz de ter na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário